.Our Stat Bar

Profile for meiaonca

.tags

. todas as tags

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30

.links

.Cachadas

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.subscrever feeds

.pesquisar

 
Quarta-feira, 27 de Agosto de 2008

3 em 1 em Aveiro

 

Aveiro 20/08/2008

 
A Selecção Nacional jogava em Aveiro, e isso era um óptimo pretexto para ir conhecer o Estádio Municipal de Aveiro, já para não falar na oportunidade de revisitar a cidade da Ria, na nossa opinião, uma das mais belas de Portugal. A cidade de Aveiro tem um lugarzinho especial nos nossos corações, uma vez que acolheu alguns dos momentos mais marcantes do no nosso enamoramento.
De forma a desfrutar ainda mais o passeio e embalados pelo sucesso na contenda da Serra da Freita, apontámos a coordenadas de três caches da cidade e da Costa Nova! Afinal custava era descobrir a primeira, a partir de agora era sempre a aviar … pensámos nós. Aí tínhamos nós a nossa primeira “Multi-Cache”.
Cache Tradicional: Praça Republica - GCX6M8
Chegado a Aveiro, e estacionado o carro no Fórum, partimos em busca da primeira cache do dia, localizada na Praça da República. O passeio pedonal foi curto, apenas umas centenas de metros. A Praça da República é a principal praça da cidade, acolhendo os paços do concelho, o Teatro Aveirense e a Igreja da Misericórdia. Para além da sobriedade da Praça e da beleza dos edifícios mencionados destacamos a estátua de José Estêvão. Ilustre aveirense, responsável por significativos contributos para o desenvolvimento municipal, como a construção do Liceu local, ou a passagem do caminho-de-ferro por Aveiro. Mas ao que parece José Estêvão era igualmente um admirável orador e na base da estátua estão imortalizados excertos dos seus discursos. Um deles cativou particularmente a nossa atenção, rezando o seguinte: “Para mim é um grande absurdo isto de religião da maioria. A religião é da consciência e na consciência não há maioria nem minoria” Extraordinário! Particularmente atendendo ao facto de ter sido proferido na Assembleia da República em 1867.
Foi aqui bem perto que se situavam as coordenadas da Geocache e não foi difícil dar com ela. Desta vez, para variar até foi o Nuno que a encontrou! Retirar a cache do seu esconderijo é que já não foi tão fácil! O mais discretamente possível, até porque a praça é movimentada, retirámos a cache e fomos para um banquinho vizinho preencher o netebook. Mais um sucesso!    
Cache Tradicional: Convento e Igreja das Carmelitas GC183W6
Mais um curto passeio pelas ruas de Aveiro e chegámos à Praça Marquês de Pombal. Mais ampla do que a Praça da Répública, esta praça acolhe o Governo Civil, o tribunal, a PSP, bem como o Convento e Igreja das Carmelitas. As coordenadas do GPS foram aproximando-se do Ground Zero, mas nunca conseguíamos estabilizá-las no ponto exacto. Vasculhámos nas imediações e nada. Uma cache do tamanho de um rolo fotográfico pode ser ocultada em muito sítio. A nossa busca acabou por atrair a atenção de um muggle, a guarda da capela das carmelitas. Meio para disfarçar, entrámos para visitar a capela e não demos o tempo por perdido. Mesmo para um ateu a capela é bonita. Por esta hora já a fome ia apertando e despertou-nos a vontade de recordar os croissants prensados da Costa Nova, que traziam à memória a lembrança de pequenos almoços tardios (private joke).
Costa Nova - Replace[Aveiro]
Chegados à localidade balnear das bonitas casas às riscas dirigimo-nos às coordenadas indicadas pelo GPS, que se situavam num espaço relvado à beira-mar. Aquela hora os muggles eram aos magotes! Meio como quem não quer a coisa fomos vasculhando o terreno em volta. A Susana desconfiou de um montinho de pedras suspeito, e sob os mesmos lá estava a cache. O que se pode dizer do sítio é que não era propriamente agradável ao olfacto. Afastámo-nos do local do achado com a cache, assinamos o notebook e de forma sorrateira colocámo-la no local original.
Seguiram-se os saudosos croissants comidos com avidez e lá fomos nós rumo ao municipal de Aveiro! Quanto ao jogo … 5 a 0!         

PS: mais uma vez as fotos não são nossas.

publicado por Nuno Susana às 00:06

link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De daraopedal a 28 de Agosto de 2008 às 01:35
Sejam bem vindos ao geocaching. Dou-vos os meus parabéns pelo Blog e sugiro-vos que visitem o meu (se não o conhecerem já) em http://arcaperdida.blogs.sapo.pt
Pelos vistos temos algo em comum: Arouca. Pode ser que nos cruzemos por lá um dia destes.
Só um pormenor: notebook? Não é antes logbook :-D! Não levem a mal, é apenas um reparo para meter conversa.
Boas caches
Daraopedal
De Nuno Susana a 28 de Agosto de 2008 às 09:59
tens toda a razão daraopedal!

Obrigado pelo comentário Mas tu és de Arouca?
Nós ainda andamos verdinhos nisto do geocaching, mas já reparámos que vai ser dificil manter o blog actualizado!

Comentar post